top of page

Equipamento de mergulho: 9 itens essenciais que todo mergulhador deve ter


Há algum equipamento de mergulho que simplesmente devemos ter quando estamos mergulhando. Esses itens essenciais nos mantêm seguros debaixo d'água e nos permitem mergulhar da maneira mais eficiente e confortável.


Se você deseja comprar seu próprio equipamento de mergulho ou se é um novo mergulhador que está se perguntando qual kit precisa para o seu curso de mergulho, podemos ajudar. Neste artigo, vamos dar a você um resumo de nove itens essenciais que todo mergulhador deve possuir.


Os 9 itens de equipamento de mergulho obrigatórios para todo mergulhador


1. Máscara


Uma máscara é a primeira peça do equipamento de mergulho que você deve comprar para si mesmo. Uma máscara mal ajustada pode arruinar um mergulho e até mesmo causar pânico se você não se sentir confortável em limpar sua máscara debaixo d'água.


O problema é que todo mundo tem um formato de rosto ligeiramente diferente, então uma máscara que funciona para uma pessoa pode vazar para outra. Ao comprar uma máscara, visite a loja de mergulho mais próxima e experimente primeiro algumas máscaras diferentes.


Você pode ver como cada máscara se ajusta ao seu rosto e se há lacunas na vedação. Experimente inspirar pelo nariz. Se a máscara ficar no seu rosto sem ter que usar a alça, isso é um bom indicador de que a máscara é adequada para você.


Dicas importantes para escolher a máscara de mergulho certa para você

Diferentes cores de máscara têm diferentes vantagens:


  • As máscaras transparentes permitem a entrada de mais luz.

  • Máscaras pretas reduzem o brilho.

  • Máscaras brancas e coloridas ficam ótimas em fotos subaquáticas.

  • Máscaras de lentes múltiplas são boas para pessoas que ficam claustrofóbicas, pois oferecem um campo de visão mais amplo.

  • As máscaras de baixo volume são ótimas para viagens e são mais fáceis de limpar e equalizar.

  • Confira a ampla seleção de máscaras de mergulho que a Mares oferece.

  • Relacionado: Como preparar uma nova máscara e evitar o nevoeiro.


2. Snorkel


Ter seu próprio snorkel é útil quando você está tirando um dia de folga do mergulho e quer fazer um snorkel; tudo que você precisa é de uma máscara e snorkel, e você está pronto para ir. Algumas pessoas não percebem que os snorkels são importantes para o mergulho. Eles permitem que você respire na superfície sem desperdiçar o ar em seu tanque.


Existem muitos tipos diferentes de snorkel para escolher; de um snorkel básico, mas durável e sem emoção, como o snorkel de mergulho Pro Flex, a um snorkel seco com proteção contra respingos para impedir que a água entre em sua boca, como o snorkel de mergulho Ergo Dry.


3. Nadadeiras


As barbatanas também podem ser muito úteis para o mergulho com snorkel, por isso é uma boa ideia viajar com as suas próprias em vez de alugá-las nos dias de mergulho e snorkeling. Para mergulho, nadadeiras são essenciais.


Um bom conjunto de barbatanas ajuda você a se mover com facilidade debaixo d'água, ajuda a ajustar sua posição e pode tirá-lo do perigo em caso de emergência. Ter suas próprias nadadeiras garante um ajuste confortável e uma qualidade melhor do que as de aluguel.


Existem diferentes opções ao comprar barbatanas; alguns são mais pesados ​​que outros e cada um tem uma preferência pessoal. Se você puder testar as nadadeiras de outras pessoas na água antes de comprar as suas, experimente algumas marcas diferentes para ver qual é a melhor para você.


As barbatanas de mergulho Avanti Quattro são as favoritas entre os profissionais de mergulho porque oferecem potência sem serem muito pesadas. Eles vêm em várias cores divertidas e têm uma alça elástica fácil para facilitar a colocação.


4. Roupa de mergulho


As roupas de mergulho podem ser usadas para mergulho, snorkeling, mergulho livre e praticamente qualquer outro esporte aquático. Roupas de mergulho de aluguel são boas, mas devido ao uso frequente, elas podem estar gastas, ter buracos ou rasgos ou não caber em você.


Embora as roupas de mergulho nem sempre sejam necessárias para mergulho em águas quentes, elas ajudam a protegê-lo de queimaduras solares e picadas. Eles também mantêm você aquecido em dias de vários mergulhos.


Ao comprar uma roupa de mergulho, pense na espessura que você provavelmente precisará onde você vai mergulhar principalmente e se é melhor um comprimento total ou um shortinho.


Se você deseja uma recomendação para uma excelente roupa de mergulho, a roupa de mergulho Flexa Graphene 7mm Semi-Dry da Mares irá mantê-lo aquecido em águas mais frias. Possui flexibilidade, durabilidade e vem em uma variedade de tamanhos.


5. Computador de mergulho


Um computador de mergulho é uma obrigação para as pessoas que mergulham regularmente. Os computadores de mergulho mantêm você seguro, informando quanto tempo você pode permanecer em uma determinada profundidade sem correr o risco de doença descompressiva.


Os computadores de mergulho foram desenvolvidos usando tabelas de mergulho, mas podem ser mais precisos. Ter seu próprio computador permite que você tome sua segurança pessoal em suas próprias mãos e também registrará seus mergulhos.


Os computadores Diver vêm em muitos estilos e preços, mas todos basicamente fazem a mesma coisa. O Smart Air Scuba Dive Computer permite que você gerencie mergulhos multi-blend e pode ser usado no modo scuba, gauge, apnea e clock.


6. Reguladores


Não podemos mergulhar sem reguladores! Os reguladores são o que conecta o ar no tanque à nossa boca e ao dispositivo de controle de flutuabilidade (BCD).


Embora os centros de mergulho devam seguir regras estritas em relação ao serviço e manutenção de seus reguladores de aluguel, pode ser bom ter o seu próprio para que você possa ter total tranquilidade. Você saberá como seu regulador foi usado e cuidado, e também será o único a usar o bocal.


Tal como acontece com todos os equipamentos de mergulho, existem diferentes opções dependendo do seu orçamento. No entanto, os reguladores são a peça mais importante do equipamento de mergulho quando se trata de segurança, portanto, não é algo que você deva economizar.


A Mares oferece muitos reguladores, mas o nosso favorito é o Ultra 62X, considerado um dos melhores do mercado atualmente.


7. Dispositivo de controle de flutuabilidade


Um dispositivo de controle de flutuabilidade (BCD) permite que você ajuste sua flutuabilidade debaixo d'água para garantir que você não esteja chutando no fundo ou flutuando na superfície. Você não pode mergulhar sem um BCD.


Cada BCD é ligeiramente diferente em ajuste e design, por isso é bom ter o seu próprio BCD. Você pode garantir que ele se adapte bem a você e funcione de uma maneira com a qual você se familiarize.


O Guardian Ergotrim BCD da Mares vem em vários tamanhos e permite que você ajuste sua flutuabilidade em qualquer posição.


Se você quiser mergulhar como um profissional, confira nossas 5 dicas para aperfeiçoar sua flutuabilidade.


8. Sistema de lastro


Um cinto de lastro é geralmente usado para mergulho, mas às vezes os mergulhadores usam pesos integrados que deslizam em seu BCD. De qualquer forma, os pesos são essenciais no mergulho para permitir que você fique debaixo d'água com facilidade.


Os pesos de chumbo geralmente podem ser alugados em um centro de mergulho - poucos mergulhadores viajam com seus próprios pesos, pois são muito pesados. Ter seu próprio cinto ou bolsos integrados é uma boa ideia para que você saiba exatamente como colocar e remover seus pesos.


Este cinto de aço inoxidável possui uma alça resistente e fivela de liberação rápida.


9. Boia marcadora de superfície


Se você é um mergulhador certificado que planeja mergulhar sem um instrutor ou guia, uma boia marcadora de superfície (SMB) é uma peça essencial do equipamento de mergulho em muitas áreas.


Os SMBs são levados com você em seu mergulho e depois inflados usando o regulador quando você estiver pronto para emergir. Isso permite que os barcos saibam onde você está e que está prestes a subir à superfície.


Aqui está um exemplo de um SMB da Mares que pode mantê-lo seguro.


Então, esses são os itens essenciais que todo mergulhador deve ter. Mas é claro que existem outras peças de equipamento de mergulho que podem adicionar segurança ou conforto aos seus mergulhos. Alguns deles incluem:


  • tanque de mergulho

  • Apito

  • Bússola

  • meias de neoprene

  • Botas de mergulho

  • capuz de neoprene

  • luvas de mergulho

  • faca de mergulho

  • lanterna de mergulho

Quanto custa o equipamento de mergulho?


Comprar seu próprio equipamento de mergulho não precisa ser caro. Existem ótimos produtos de mergulho para atender a todos os orçamentos e preferências. Lembre-se de que o item mais caro não é necessariamente a escolha certa para você. Em vez disso, defina seu orçamento ideal, concentre-se no ajuste e na funcionalidade de cada equipamento de mergulho e considere onde você mergulhará.


Ao comprar sua própria máscara de mergulho, certifique-se de não comprar uma máscara de snorkel barata para usar como máscara de mergulho. Eles não têm os recursos de segurança necessários para o mergulho.


Nos vemos na água!


Matéria da SSI, publicada em inglês, em 20 de julho de 2023.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page